Rock Hill, SC — Ambientação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rock Hill, SC — Ambientação

Mensagem por Edgar Allan Poe em Seg Mar 12, 2018 6:07 pm

A cidade
>Localizada no estado da Carolina do Sul, Rock Hill foi fundada em 1892 e faz parte do Condado de York. É uma cidadezinha pequena, no norte do estado, que, apesar de seu tamanho, tem muita história. As famílias que aqui residem, em sua maioria, estão na cidade desde sua fundação, ou mesmo antes, tendo ajudado a erguer Rock Hill em toda sua glória. É famosa pelo seu festival de primavera, o Come Se Me Festival, no Quatro de Julho, também tem seu Red, White and Boom Festival, sendo esses dois, os maiores acontecimentos do lugar, onde toda a população se junta e, por algumas horas, deixa suas diferenças de lado.

Desde os acontecimentos de 21/07/2014, a cidade se transformou um bocado, algo completamente esperado, já que, desde o Furacão Hugo, em 1989, nada tão tragicamente grandioso acontecia na pacata cidade. Os cidadãos, que antes viam em seu vizinho, senão um amigo, pelo menos alguém com quem contar, agora desconfiam até da própria sombra. Ninguém mais está tranquilo ou descansado, e esse estado de sítio vem durando dois anos. Dois anos em que todos sentem que a cidade está em modo de espera, como a calmaria antes da tempestade ainda maior.

Apesar de tudo isso, com o incentivo da prefeita Ursula Reyes, a população têm se obrigado a, pelo menos, fingir normalidade. Os Bearcats da Rock Hill High têm sido a injeção de ânimo e, cada jogo e apresentação dos times da escola viram um evento de proporções maiores do que normalmente teriam. Isso porque, na visão da prefeita e de Zachary Hale, o diretor da escola, não há nada que anime mais uma cidade, do que o espírito esportivo.

Com um verão quente e húmido e a boa e velha neve no inverno, Rock Hill é o lugar ideal para quem quer uma vida pacata, no perfeito estilo americano. Contando com quatro bairros residenciais e um centro comercial, o município tem toda a sorte de classes sociais. São eles:

DOWNTOWN

o centro comercial de Rock Hill. Aqui está a Prefeitura, a Rock Hill Galleria, que é o maior e mais famoso shopping da cidade, tendo três andares e todas as marcas mais conhecidas, desde as grifes mais caras, até as lojas de departamentos. Tem o grande Holiday Inn, o hotel cinco estrelas da cidade, onde os visitantes de maior poder aquisitivo se hospedam e os residentes mais pobres sonham em passar o final de semana. Também é no centro que ficam localizados a Departamento de Polícia e o Corpo de Bombeiros.


EBENEZER

O bairro mais nobre de Rock Hill. Sua área residencial é consideravelmente menor, pois as casas são maiores e mais grandiosas. É aqui que vivem as figuras mais ilustres da cidade, com mansões e pequenos palacetes, todos protegidos por seguranças armados e circuito interno de televisão. Pouco antes da área residencial fica o Piedmont Medical Center, o hospital geral da cidade, que atende qualquer um com um bom plano de saúde. É também nesse bairro que fica o The Herald, o jornal local, que, apesar do advento da internet, ainda tem uma tiragem de quase 100%, pois além de notícias, traz algo de fofoca e todas as coisas que os moradores realmente precisam saber. O Ebenezer Park é um parquezinho simpático, bem cuidado e que atrai visitantes de toda a cidade para baixo de suas frondosas árvores no verão. Os cidadãos mais abastados do Ebenezer já exigiram, diversas vezes, que o parque fosse cercado e que apenas residentes do bairro pudessem desfrutar do local, para manter longe os que não são vistos com bons olhos.


OAKDALE

É o menor bairro em termos residenciais, porém o maior, em termos de área. As casas são bem classe média alta, com alguns condomínios fechados e casas mais históricas. É em Oakdale que fica a Rock Hill High School e o Nanny’s Mountain County Park, os dois lugares mais famosos da cidade, depois do 21/07/2014. O Nanny’s por ser o local onde a chacina aconteceu e a escola, por ter sido o último lugar onde todos os jovens assassinados estiveram antes de serem mortos. Tanto em um quanto em outro há memoriais na entrada e, mesmo após dois anos, as pessoas ainda deixam presentes, flores, cartas e acendem velas. A floresta, por ser local proibido, exerce especial fascínio nos habitantes e forasteiros que não resistem a uma boa tragédia.


NEWPORT

O clássico bairro americano, com suas casinhas geminadas, seus gramados verdes e cercas brancas. É nesse bairro que fica a Whintrop University e vários condomínios estudantis. Por sorte, a universidade fica no lado contrário da maioria das residências familiares, pois quase todas as noites as festas acontecem nos arredores, apesar do toque de recolher. É um bairro que recebe constantemente a visita da polícia.


BOYD HILL

Nessa localidade, as casas são mais simples, há vários loteamentos federais e também um estacionamento de trailers, há o Riverwalk, um centro comercial que une, em sua maioria, produtores e artesãos locais, sendo possível encontrar desde frutas e verduras, até feirinhas de usados. E é no bairro mais humilde que está localizado o restaurante mais famoso de Rock Hill, o Freddy’s, que fica aberto 24 horas e é tudo aquilo que se vê nos filmes e livros antigos: há um balcão comprido, com várias banquetas, mesas com bancos de vinil, uma jukebox ao fundo e o melhor hamburguer que Rock Hill pode oferecer.

Bem-vindo(a) à Rock Hill! Que a cidade seja o lugar de suas maiores alegrias e de inesquecíveis aventuras. Não esqueça do toque de recolher e olhe sempre por sobre o ombro, nunca se sabe quem espreita nas sombras.

avatar
69
08/03/2018
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum